Sobre John Lemos Forman

Mestre em Informática (ênfase em Engenharia de Software), Engenheiro de Computação e Tecnólogo em Processamento de Dados pela PUC-Rio, com pós-graduação em Gestão de Empresas pela COPPEAD/UFRJ. 
 
Longa experiência na gestão de empresas e projetos de base tecnológica com uso extensivo das TIC. Coordenou e supervisionou diversas equipes em consultorias, auditorias e projetos de desenvolvimento e implantação de software e websites para empresas de variados portes e áreas de atuação. Extenso conhecimento, teórico e prático, no ciclo de vida de projetos de TI (ouvir o cliente, identificar as necessidades, propor alternativas, negociar prazos e condições, supervisionar o desenvolvimento e coordenar a implantação e manutenção). Destaque para o uso das TIC na Educação, Saúde, Mídias Digitais, Financeiro e Administrativo.
 
Experiência em avaliação e implantação de diversas tecnologias inovadoras, inclusive negociando com empresas estrangeiras a representação de seus produtos e serviços no Brasil, posteriormente supervisionando processos de transferência de tecnologia. 
 
Em 1986, antes de concluir o curso de engenharia, fundou uma empresa de software e por mais de vinte anos foi o responsável pela sua gestão administrativo-financeira, juntamente com o desenvolvimento de projetos de base tecnológica. Desde então vem interagindo com funcionários, clientes, fornecedores, parceiros, bancos, instituições de fomento, jornalistas e advogados. 
 
Ministra, ocasionalmente, apresentações, aulas e palestras em eventos e cursos no Brasil e no exterior.
 
Tem um longo histórico de participação em entidades empresariais e científicas do setor de Informática, com destaque para o TI Rio, Riosoft, Fenainfo, Assespro, Softex, SBIS, SBC, IEEE e ACM. Em 2014 candidatou-se a Deputado federal pelo PSDB-RJ sem ter sido eleito. 
Informações mais detalhadas/complementares sobre a experiência profissional de John Lemos Forman podem ser encontradas em: